Pra Casa do Cabeça >> Making Of

Muitas horas gastas sobre essas páginas. Muito nanquim, borracha e corretor líquido branco. Só fazendo pra saber o trabalho que dá, as perspectivas, referências, refações e eterna edição de texto até o último minuto da entrega. E o pior é que nem dá pra dizer que parecia fácil. No fim é bom jogar todos os originais no chão e olhar o caminho todo, mesmo que página após página a Casa do Cabeça pareça estar cada vez mais longe.

making-of-casa-do-cabeca-01 making-of-casa-do-cabeca-04 making-of-casa-do-cabeca-03 making-of-casa-do-cabeca-06 making-of-casa-do-cabeca-05 making-of-casa-do-cabeca-02 making-of-casa-do-cabeca-11making-of-casa-do-cabeca-07 making-of-casa-do-cabeca-08making-of-casa-do-cabeca-10

4 Responses

  1. Raony Rhuan
    Nov 29, 2015 - 10:48 AM

    Tu começa pelo roteiro ou o primeiro passo é os conceitos dos personagens?

    Reply
    • Marcelo Braga
      Dec 10, 2015 - 02:18 PM

      É tudo ao mesmo tempo pra mim, Raony.
      Enquanto vou escrevendo os diálogos e descrevendo as cenas, vou rafeando e definindo os conceitos dos personagens.

      Reply
  2. Ramon
    Nov 23, 2015 - 10:54 PM

    Demais o trabalho! Vc poderia especificar os materias de acordo com marca e tal? Obrigado!

    Reply
    • Marcelo Braga
      Dec 10, 2015 - 02:26 PM

      Fala, Ramon.
      O papel que eu usei nesse trabalho foi do bloco Medium Surface Cartridge Pad 60lbs/130gsm da Winsor & Newton, o lápis azul que eu gosto de trabalhar é o Col-erase da Prismacolor light blue ou lapiseira 0.7 com grafite colorido Pilot Color Eno azul ou violeta, e o pincel é um Winsor & Newton Série 7 número 1. Eventualmente faço algum detalhe com qualquer canetinha preta fina também. Pode ser útil com formas geométricas ou linhas retas.

      Reply

Leave a Comment