Em 1977 nasci em São Carlos e logo comecei a desenhar. Desenhava todos os dias, assistia a muitos filmes e lia muitos gibis, o que só alimentava essa crescente obsessão. Nesse meio tempo criei inúmeros personagens descartáveis, desenhei muita camiseta pra formaturas e blocos de carnaval, comecei várias HQs e em 1995 fui fazer faculdade de Desenho Industrial em Bauru. De lá vim pra São Paulo em 2000, com a ambição de desenhar quadrinhos pro mercado norte-americano. Enquanto esse plano não dava muito certo, outro começava a funcionar muito bem.
Passando rapidamente pelo 6B Estúdio, acabei entrando na DPZ como estagiário e comecei a desenhar storyboards, layouts, personagens e tudo mais que me pedissem. Entre um trabalho e outro, dava tempo de rabiscar alguma coisa, então em 2003, eu, o Danilo e a Fer Fajardo resolvemos criar o Diburros pra postar esse material antes que definhasse no fundo de alguma gaveta. Saí da agência e montei a Macacolândia junto com o Danilo, Daldoce e Maurício, todos com a mesma idéia de criar um estúdio de ilustração do qual pudéssemos nos orgulhar. Deu tudo certo.
Com o tempo o Danilo fez o próprio blog, a Fer desencanou e o Diburros ficou só pra mim. A versão original, hospedada gratuitamente desde 2003 no blogger, foi tirada do ar sem aviso em 2008, destruindo assim 5 anos de conteúdo que nunca mais veremos. Ninguém sabe ao certo o motivo, uns acham que foi por causa dos Smurfs, outros acreditam que foi pra livrar espaço do blogger.
Sem aviso também, no fim de 2008 o Diburros renasce nessa nova encarnação, bem mais legal. No mais, continua tendo a mesma função, publicar sketches, rabiscos, idéias, notícias, quadrinhos, e qualquer outra coisa que apareça espontaneamente nos cadernos de desenho ou que aqui encontre seu lugar.
Braga, Agosto de 2010.