LOGAN

Logan é o último filme do Wolverine com Hugh Jackman no papel principal, pelo menos é isso que ele anda repetindo sem parar desde que começou a fazer a divulgação. Foi bom pra ele, fez a carreira nas costas do personagem e já pode se aposentar sem dever nada pra ninguém, quem sabe comer a primeira pizza com coca-cola de pois de 17 anos? Foi um bom casting. Apesar de não ter muito a ver com o personagem do gibi, segurou a onda e fez bonito mesmo com as cagadas dos roteiristas ao longo da história toda. Bem mais cagadas do que acertos, pra falar a verdade. Mas na boa, pra ficar perfeito mesmo faltou só uma coisa, a roupa amarela.

logan-wolverine-diburros-braga

Abaixo as etapas do trabalho, o traço preto do rosto em tamanho real, as cores e uma camada de sangue pra fazer justiça ao personagem. Tudo feito direto no Photoshop com uma Cintiq. Umas três horas de trabalho, mais ou menos.

logan-wolverine-diburros-braga-face
logan-wolverine-diburros-braga-inks

logan-wolverine-diburros-braga-colos
logan-wolverine-diburros-braga-blood

100 anos de Will Eisner

Sempre admirei a capacidade do Will Eisner de não se levar tão a sério em suas belíssimas páginas, abusando da elasticidade, onomatopéias e caricaturas mesmo quando o assunto era sério ou o tema pesado. Pra entender é só dar uma boa olhada na cara do Comissário Dolan. Will Eisner influenciou praticamente todos os quadrinistas que você conhece e mudou a maneira de fazer e encarar os quadrinhos, mas isso você já sabe, certo? Estaria completando 100 anos hoje se estivesse vivo. Feliz aniversário, Mestre.

will-eisner-100-commissioner-dolan-braga

“Scott! Seu Lazarento!”

Wolverine e Cíclope juntos é treta. Tudo por conta da Jean Grey que mesmo sabendo da encrenca, vive jogando pros dois lados e deixando os guris malucos. Nessa, quem se dá mal é sempre o Scott Summers, o corno dos X-Men, já que eles nunca terminam e o Velho Logan vive tirando suas casquinhas ruivas. Além do mais é aquele caso da sua amiga que namora o mauricinho rico, mas todo mundo tá pegando, então todos torcem para o Wolverine. Sim, X-Men também é uma bela duma novelinha safada.

wolverine-cyclops-diburros-braga

wolverine-cyclops-diburros-making-of-01
wolverine-cyclops-diburros-making-of-02

Essa arte é um oferecimento de Kaoendry Melo, que encomendou a commission.

Cherém Show – Todo dia um 7X1

Quem acompanha o Cherém Show diariamente na Y&R reconhece o seu irresistível bordão a quilômetros de distância “Caraio, mano… Todo dia um 7X1” já é referência no humor nacional na mais bela tradição da Praça é Nossa ou do saudoso Zorra Total. É diversão garantida para toda família. Qual será a próxima que o Cherém vai aprontar, hein? Estamos de olho!

skecthbook-2016-cherem-diburros-braga

FRANKENSTEIN Jr.

Quem não conhece o Frankenstein Jr.? Provavelmente muita gente. Eu mesmo não me lembro quando foi a última vez que assisti a esse desenho, mas faz tempo e deve ter sido na TV Manchete ainda. O moleque tinha um robô gigante que voava (bem parecido com esse), lutava contra vilões e acho que passava junto com Os Impossíveis, tipo dobradinha. A Hanna Barbera fez muita coisa e deixou um legado incrível que está sendo explorado até hoje, seja com a Peugeot utilizando a Corrida Maluca ou a DC Comics relançando todo seu catálogo em gibis mensais. A gente assistia e gostava muito de todos os personagens e por isso foi difícil escolher um quando o Omelete me pediu pra fazer um poster pra CCXP de 2015.

frankenstein-jr-braga-diburros

Só tinta.

frankenstein-jr-making-of-braga-diburros

A série era a Omelete Legends que também conta com outras duas peças incríveis, Jonny Quest & Pepe Legal pelo nosso jovem mestre Thobias Daneluz. As impressões são de alta qualidade, 60×90 cm, papel couchê fosco 320g, acabamento em verniz fosco. Limitado a 500 unidades, assinadas e numeradas individualmente. Com a ajuda do designer Erico Borgo (sim, designer), o Frankenstein Jr. acabou ganhando um clima de filme de terror. Entre no site da Mundo Geek e compre todos!

frankenstein-jr-ccxp-poster-braga