AMacacolândia reúne hoje os projetos e trabalhos mais recentes do ilustrador Marcelo Braga. O site também inclui o Diburros, seu blog com sketches, idéias e portfólio pessoal. Além da publicidade, Braga publicou dois sketchbooks e segue trabalhando com games na TFG. Quando pode, retorna às páginas de sua história em quadrinhos – Pra Casa do Cabeça.

marcelo-braga-studio-macacolandia

ESTÚDIO

O nome Macacolândia, velho conhecido do mercado publicitário, vem do estúdio de ilustração que dividiu com Danilo Beyruth, Marcelo Daldoce e Maurício Zuardi até 2011. O estúdio fez bonito, ganhou bastante espaço entre editores e diretores de arte das principais agências do Brasil, consolidando uma reputação invejável e um corpo de trabalho consistente. Clique abaixo para visitar o antigo site, em flash.

DÊ MAIS VIDA AOS DESENHOS

Em 2004, ano do Macaco no horóscopo chinês, o estúdio começou, bastante influenciado por mestres como Fransesc Petit e Brasílio Matsumoto, herança da passagem dos ilustradores pela DPZ e 6B estúdio. Dois anos depois lançaram a campanha “Dê mais vida aos desenhos” feita pela Fischer América, hoje Fischer & Friends. Fez bastante sucesso e ainda é exaustivamente plagiada, copiada e reproduzida por aí.

macacolandia-campanha-2006-dogmacacolandia-campanha-2006-butcher

macacolandia-campanha-2006-ninjamacacolandia-campanha-2006-gorilla-02“Dog & Gorilla” Danilo Beyruth, “Butcher” Marcelo Braga, “Ninja” Marcelo Daldoce  Diretor de Arte: Hugo Amaral  Redator: Omar Caldas  Foto: Lucio Cunha

MELHORES DO MERCADO

A Macacolândia também foi indicada ao prêmio Melhores do Mercado do Clube de Criação de São Paulo em 2007, juntamente com os veteranos e amigos Adelmo Barreira e o 6B Estúdio, que levou o troféu.

Video portfolio de 2007 editado pelo Maurício para apresentação no prêmio “CCSP – Melhores do Mercado 2007”. A equipe na época eram Danilo Beyruth, Marcelo Daldoce, Marcelo Braga, Maurício Zuardi, Aline P. Butler, Bruno Monteiro e Maria Helena Souza. Trilha sonora: “Happy Boy”, Beat Farmers, Tales of the New West (1985), Rhino Records ©.

FLYING SOLO

macaco-de-ferias-diburros

Mais tarde em 2009 o Maurício resolveu deixar o estúdio para se dedicar totalmente ao design, mostrado muita competência e talento como de costume. Entretanto, uma vez macaco, sempre macaco e suas colaborações com a Macacolândia são constantes. É dele o antigo site e esse, novo em folha.

Um ano depois Daldoce trocou São Paulo pelas ruas do Broklyn, NY, atuando lá como um dos mais promissores artistas plásticos brasileiros. Seu trabalho pode ser visto nas galerias locais ou pelo seu site pessoal.

Danilo também entregou-se à sua paixão por quadrinhos e deixou o estúdio em 2011 para tornar-se um dos quadrinistas mais importantes do país com as premiadas Graphic Novels “Bando de Dois”, “São Jorge”, “Astronauta – Assimetria” e várias outras. Atualmente faz quadrinhos para a MARVEL assinando a HQ do Motoqueiro Fantasma.